25/07/2015 às 09h52min - Atualizada em 25/07/2015 às 09h52min

Hoje é dia dos motoristas com várias homenagens no país

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia Lázaro ladeado de amigos motoristas

25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Ontem a empresa Reunidas de Goiânia esteve homenageando os motoristas que transportam os goianos todos os dias, segundo informou o gerente de tráfego Lázaro Santos.

Lázaro é irmão do jornalista Ronaldo Couto e do também motorista Ronan Couto. “Minha vida sempre foi acompanhando o trabalho destes valorosos profissionais que os parabenizo nesse momento”, frisou Lázaro que enviou fotos da equipe com quem ele trabalha hoje em Goiânia.

As homenagens devem acontecer principalmente com as cooperativas de motoristas de cada estado que organizam campanhas de conscientização para que a população e condutores saibam da responsabilidade do ato de dirigir.

De acordo com o Calendarr Brasil, o Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas no Brasil.

Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o "Rei dos Reis" e a entidade com mais poder no Universo.

Cristóvão abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a "Palavra de Cristo".
Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: "Parece que estou carregando o mundo nas costas", então o menino respondeu: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves"-

Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

O Decreto nº 63.461, de 21 de Outubro de 1968 oficializa o dia 25 de Julho como o "Dia do Motorista" no Brasil.

Oração do Motorista

"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Homenagem para o Dia do Motorista

"A estrada para o sucesso, não é uma reta...
Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão
Uma lombada chamada amigos, faróis de advertência chamada família,
E pneus furados chamados empregos...
Mas, se você tiver um estepe chamado determinação,
Um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé...
E um motorista chamado Jesus,
Você chegará a um lugar chamado SUCESSO!". Informações remitentes do Calendarr Brasil.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%