Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/02/2012 às 11h13min - Atualizada em 20/02/2012 às 11h13min

Tarifa do transporte urbano sobe no interior amanhã

Olhar Direto
Anormal

A tarifa de transporte urbano no interior de Mato Grosso sobe a partir desta segunda-feira (20). A primeira cidade a anunciar reajuste do coletivo é Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. A passagem passa de R$ 2,50 para 2,70, curiosamente o mesmo preço cobrado em São Paulo.

O reajuste foi anunciado nesta semana pela empresa Garçastur após aprovação de planilha de custos por unanimidade dos vereadores e sanção do prefeito Wanderlei Farias (PR).

De acordo com a empresa, o reajuste foi quase inevitável diante do encarecimento dos custos operacionais com óleo diesel, peças e manutenção da frota de ônibus.

Para evitar mais aborrecimentos, a empresa recorreu à mídia para convencer a população da necessidade do aumento. E lançou a promoção de preço antigo para os estudantes até o início da semana.

A notícia de reajuste do ônibus, é claro, não agradou aos passageiros já que o preço é considerado um dos mais altos do estado e semelhante a São Paulo, onde os ônibus fazem percursos mais longos.

Os passageiros protestam contra a sujeira do banheiro do terminal de coletivos e a falta de pontos de ônibus na cidade. A maioria dos pontos está sem cobertura e outros até mesmo sem assento. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90