22/07/2015 às 12h59min - Atualizada em 22/07/2015 às 12h59min

Prefeitura inicia recuperação de estradas rurais do município

Agência da Notícia
Reprodução

Os trabalhos da semana estão concentrados na região conhecida como "Santaninha" e avançam até o entroncamento com a BR 158. Três frentes de serviço atuam na recuperação da estrada e dos bueiros, aproveitando o período de estiagem, que deve se prolongar até outubro deste ano.

Os moradores e produtores da região são parceiros nas obras, ajudando com combustível. Segundo o secretário de obras José Carlos dos Santos, a maioria das pontes antigas de madeira que tinham nesta comunidade já foram substituídas. "Na maioria dos casos as pontes antigas já foram substituídas por galerias, acabando definitivamente com o problema gerado pelas pontes de madeira, no período das chuvas, que acabavam danificadas e impedindo o trafego", ponderou o secretário, que ainda fez uma garantia:

"Serão recuperadas todas as estradas, e os produtores terão mais facilidade de escoar a produção, com isso irá contribuir significativamente para novos avanços no desenvolvimento de Vila Rica".

A prefeitura não informou quanto está sendo investido nestes trabalhos e qual será o próximo trecho a ser recuperado. Ressaltou apenas que existe um cronograma de ações que prevê a recuperação de todas as estradas rurais do município até o início das chuvas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%