Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2015 às 14h48min - Atualizada em 21/07/2015 às 14h48min

Policlínica do São José é reformada e recebe unidade da Farmácia Básica

Texto: Ronaldo Couto e revisão Márcia Couto / Secom - BG
Araguaia Notícia
Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias inaugurou terça-feira (21/07) a policlínica do bairro São José que foi reformada e ampliada para atender a oito bairros da cidade. A unidade do São José passa a contar também com uma unidade da Farmácia Básica com medicamentos fornecidos gratuitamente a comunidade.

“Nós decidimos descentralizar a distribuição de remédios que era só no centro e agora está vindo para o São José e em breve também será estendida ao bairro Santo Antônio’, frisou o prefeito que destacou que medicamentos com isso estão mais próximo de quem precisa.

Sobre a reforma, Beto destacou que a equipe técnica da Secretaria de Saúde fez as adequações necessárias de acordo com o Ministério da Saúde. “Já reformamos todos os PSFs da cidade e estamos construindo nove novos PSFs”, completou.

A cerimônia marcou também o primeiro evento com a participação do novo secretário de Saúde Edgar Atalah. Os vereadores Miguelão Moreira; Welinton Mandioquinha; Paulo Raye; Celso Souza e Dr Neto participaram da solenidade.

“A Câmara aprova essa descentralização da Farmácia Básica e quarta-feira estaremos em 10 vereadores acompanhando o prefeito Roberto para uma audiência com o governador Pedro Taques na expectativa de resolver o problema do Pronto Socorro”, frisou Miguelão.

Mandioquinha, como representante do setor, agradeceu ao prefeito pela reforma da policlínica. Celso Souza ressaltou que ações como esta servem de reposta aos que criticam a atual gestão. Paulo Raye frisou que os remédios precisam realmente estar onde o povo está. Dr Neto destacou que o próximo desafio será levar a Farmácia Básica também para o bairro Santo Antônio.

 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90