Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2015 às 13h48min - Atualizada em 21/07/2015 às 13h48min

A pedido da Defensoria Cadeia Pública recebe palestra

Agência da Notícia
Agência da Notícia

O Missionário Moisés Júnior Reis proferiu palestra na Cadeia Pública de Nova Xavantina a pedido da Defensoria Pública do Município, que teve como tema central o valor e amor próprio, sem dar maior importância aos erros da vida.

Na oportunidade, o palestrante prestou orientação religiosa e humana aos custodiados, dando abertura para que cada um pudesse expor sua história de vida e refletir. “Mais da metade dos presos definitivos e provisórios, incluindo as mulheres, participaram. A aceitação foi tão boa que pediram que houvesse novas palestras, inclusive com outros temas”, disse o Defensor Público do Núcleo de Xavantina, Eduardo Silveira Ladeia.

Segundo informou Ladeia, o convite do missionário partiu da ideia de se resguardar o mínimo de dignidade aos presos, não apenas no campo da orientação jurídica, mas também proporcionando sustentação religiosa e apoio moral. “A conscientização de que, embora presos, eles podem se ressocializar e ter uma vida reta depois que forem soltos é relevante e deve ser incentivada.

Acreditamos que este ciclo de palestras poderá não apenas entretê-los, mas também servirá como uma forma de autorreflexão sobre a vida de cada um”.

Atualmente, 36 presos ocupam a Cadeia do município. O intuito do Defensor Público, que coordena as atividades do Núcleo, é buscar parcerias para contribuição ao processo de ressocialização e reeducação, tornando o projeto contínuo com realização de pelo menos duas palestras por mês.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90