21/07/2015 às 13h13min - Atualizada em 21/07/2015 às 13h13min

Obras de ampliação da rede de esgoto avançam em Barra do Garças

Assessoria/Águas de Barra do Garças
Assessoria

A Águas de Barra do Garças vem trabalhando de forma intensa para ampliar a cobertura de rede de esgotamento sanitário no município. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a concessionária já executou cinco mil metros de rede e a previsão é construir 28 mil metros de rede coletora para a realização de duas mil novas ligações domiciliares. Neste mês de julho, o sistema será implantado nos bairros Jardim São João, Jardim São Sebastião e Jardim Domingos Mariano.

O gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, lembra que a ligação à rede só é permitida após liberação da empresa. “Assim que a rede de esgoto estiver disponível para conexão, os agentes socioambientais da concessionária visitarão os usuários para orientar sobre a forma correta de conectar as residências à rede de esgotamento sanitário, além de informar sobre os benefícios da coleta e tratamento do esgoto para a qualidade de vida de todos”, explica.

Para o vereador Miguelão, morador do bairro São Sebastião II, a implantação da rede de esgotamento sanitário vai trazer benefícios na saúde pública. “Estou muito satisfeito com as obras, a rede coletora vai refletir diretamente na melhoria da saúde e qualidade de vida de todos. Espero ansiosamente a conclusão das redes e a liberação da concessionária para que a população possa usufruir deste benefício tão importante”, ressalta.

A iniciativa faz parte do Programa SaneaMais, que investirá cerca de R$ 27 milhões em ampliações e melhorias no sistema de abastecimento e esgotamento sanitário da cidade. De acordo com Dal Magro, a empresa dá andamento na ampliação do sistema, com a meta de disponibilizar o benefício para 70% da população ainda neste ano.

Exibindo b30a49bac98422415df70e79f1ea4d73.jpg

Exibindo b30a49bac98422415df70e79f1ea4d73.jpg


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%