20/07/2015 às 13h47min - Atualizada em 20/07/2015 às 13h47min

Passageiro morre em queda de avião em fazenda

G1 GO
Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu, na noite de domingo (19), em uma fazenda a 5km do aeroporto de Rio Verde, no sudoeste goiano. No entanto, a queda só foi descoberta sete horas depois, quando o piloto retomou a consciência e ligou para a Polícia Militar. Havia um passageiro na aeronave, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O piloto entrou em contato com os policiais por volta das 5h desta segunda-feira (20). Em seguida, o Corpo de Bombeiros e a PM iniciaram as buscas. Três horas depois, por volta das 8h, um funcionário da fazenda achou o avião e acionou o resgate.

O tenente João Lázaro Rodrigues de Morais contou ao G1 que o piloto conseguiu se soltar das ferragens e se arrastar para fora da aeronave. Ao chegar ao local do acidente, os policiais colocaram o sobrevivente no carro da PM e o levaram até uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

O piloto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde. Segundo a PM, ele teve ferimentos graves.

De acordo com os bombeiros, o avião é um monomotor. O piloto explicou para os policiais que tentou pousar no aeroporto por volta das 22h, mas não conseguiu e teve que arremeter. A queda ocorreu logo depois, no pasto a 5 km do aeroporto.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%