Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2015 às 17h33min - Atualizada em 18/07/2015 às 17h33min

Anac embarga show de aviação e frustra público no Araguaia

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O show de acrobacias aéreas, que estava previsto para sábado e domingo, no aeroporto de Aragarças foi embargado por fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe da Anac de Brasília está no aeroporto, acompanhada de policiais federais. 

De acordo com informação preliminar, o embargo do show seria por falta de licenças e condições de realização do evento fato que impediu a companhia Textor Air Show de Rio Verde-GO de se apresentar. A frustração foi geral por parte do público que compareceu no aeroporto inclusive levando alimentos para ajudar o asilo Lar da Providência.

Os fiscais da Anac não deram entrevista para explicar os motivos do embargo e só repassaram um telefone da assessoria de imprensa do órgão em Brasília, que por sinal não atende. A Polícia Federal alegou que apenas está dando segurança para os fiscais.

A organização do evento não se manifestou sobre o embargo e pelo jeito a apresentação de domingo também fica impossibilitada de acontecer.

“A gente fica triste porque se programou para acompanhar esse evento e chega aqui não tem é chato”, diz a dona-de-casa Sandra da Silva, que estava com os filhos. O jovem turista Rodnei Pertollato, da cidade Trindade-GO, deu um tempo na praia do rio Araguaia para assistir ao show e se decepcionou em não ter o espetáculo.

A Anac também não informou de quem partiu a denúncia sobre a falta de licença ou condições de funcionamento do aeroporto de Aragarças. O público teve que se contentar em ver os aviões que participam do 2º encontro de aviação de Aragarças que se encerra domingo.

 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90