Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/07/2015 às 13h06min - Atualizada em 17/07/2015 às 13h06min

Fibra ótica da Oi muda trajeto e deve passar por Confresa

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Que a internet nas cidades de Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu é péssima, não é novidade. Porém para que ela melhore é necessário que o cabo de fibra ótica seja integrado à essas cidades. O cabo já chegou na cidade de Alto Boa Vista, por exemplo, onde a qualidade da internet já é de boa qualidade.

De acordo com o Prefeito de Confresa e Presidente da AMA Gaspar Domingos Lazari, representantes da operadora OI confirmaram que a solução para a péssima qualidade da internet está a caminho, e que o cabo de fibra ótica deve passar pelo Distrito de Espigão do Leste para daí seguir para outras cidades da micro região de Confresa. “Eles explicaram que a obra está paralisada há dois anos, devido à Reserva Indígena Marawtsede e a solução encontrada foi levar o cabo ótico até Espigão do Leste para de lá trazer para as cidades de Canabrava do Norte, Confresa e o restante das cidades”, explicou Gaspar Lazari.

Ainda segundo ele, as obras já estariam em andamento, e devem chegar à Confresa até o final deste ano.
“Nós cobramos constantemente porque as prefeituras assim como as empresas precisam da internet para poder trabalhar, nós temos um sistema interligado com o Tribunal de Contas que até às 00:00 hs todos os dados do dia tem de estar no sistema e as vezes somos multados porque não conseguimos cadastrar os dados por causa da péssima qualidade da internet”, explicou Gaspar Domingos Lazari.

A péssima qualidade da internet, já foi tema de abaixo assinados, audiências públicas e muitas reclamações.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90