Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/07/2015 às 06h33min - Atualizada em 17/07/2015 às 06h33min

Vereadores vão entrar na Justiça para reabrir parque fechado pela Sema há 8 meses

Konrad Felipe / Assessoria - CMBG
Assessoria / CMBG

A Comissão especial da Câmara Municipal de Barra do Garças, que busca soluções para interdição do Parque Estadual da Serra Azul fechado há oito meses e sem solução por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), convidou o deputado estadual Max Russi (PSB) e o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, para visitar o parque e ajudar a reabri-lo.

Os vereadores ressaltaram que o parque está fechado por decisão administrativa da Sema que optou em seguir uma recomendação do Ministério Público, de outubro do ano passado. Acontece que a recomendação se reportava as queimadas de 2014 e está sendo mantida para cobrar a implantação do plano de manejo e fechando pontos de visitações da população como a estrada do Mirante do Cristo, cachoeiras e recentemente foi fechada a escadaria da fé.

Os parlamentares querem reabertura do Mirante do Cristo e cachoeiras e sinalizam que vão impetrar um mandado de segurança com pedido de liminar para reabrir o parque. A visita do deputado e do secretário foi acompanhada pela comissão especial Dr. Neto (PSD) - presidente, Mandioquinha (PMDB) - relator, Pebinha (PSB) - membro e Biroska (PSD) - suplente.

Um pouco mais cedo houve uma reunião no gabinete do prefeito Roberto Farias. Em que se debateu as condições do Parque da Serra azul que atualmente encontra-se interditado pelo Ministério Público, impossibilitando a visita dos turistas no Mirante do Cristo. O deputado estadual Max Russi (PSB) preside a comissão de turismo da assembleia legislativa, e disse estar compromissado com Barra do Garças para a liberação do parque com todas as exigências sanadas.

“Vou levar essa reivindicação aos secretários do Meio Ambiente e Turismo do Estado, para fazermos uma reunião conjunta para que o governo do Estado faça os investimentos necessários para que o parque reabra para visitação. Nesses próximos dias essa ação será prioridade no meu mandato”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90