Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2015 às 14h06min - Atualizada em 15/07/2015 às 14h06min

Começa hoje as matrículas para APAE

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Começa hoje o período de matrículas para os alunos que desejam ser atendidos pela Apae, associação dos pais e amigos dos excepcionais, de Confresa. Os interessados devem procurar a sede da unidade, que fica na rua Castelo Branco, número 57, no centro da cidade. Entre 8 e 12 horas

As aulas devem começar ainda em agosto. A matrícula serve para ser feito um mapeamento do perfil das pessoas que precisam de atendimento. Os primeiros números foram repassados pelas equipes de agentes de saúde, seriam 156 pessoas, que teriam algum tipo de deficiência em Confresa. Mas segundo a professora Gislayne Maia, uma das diretoras da entidade, depois disso mais 50 famílias procuraram os voluntários, ultrapassando assim a casa dos 200 alunos iniciais.

"Com o número exato em mãos vamos atrás da estrutura e dos materiais que precisaremos, além de sabermos também qual é a deficiência e quantas turmas serão. Enfim, é um passo importante para que possamos nos organizar e começar as aulas o mais rápido possível", destacou Maia.

Vale ressaltar que o trabalho dos diretores é voluntário, inicialmente será alugado um espaço para as aulas, e por isso eles contam com promessas de convênio com a prefeitura municipal e o governo do estado de Mato Grosso. Mas o apoio da população, com doações é fundamental.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90