Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2015 às 14h04min - Atualizada em 15/07/2015 às 14h04min

Mais três cidades do Norte Araguaia recebem médicos de programa do governo federal

Agência da Notícia
Agencia da Noticia

O governo federal destinou mais três profissionais do programa "Mais Médicos" para municípios do Norte Araguaia. Os beneficiários são Confresa, Bom Jesus do Araguaia e Santa Terezinha. Ao todo, são 15 destes profissionais já estão atuando na região, até mesmo com atendimentos exclusivos em aldeias indígenas, como é o caso da etnia Javaé, em São Félix do Araguaia.

Destes novos profissionais, o primeiro já está em Santa Terezinha, organizando suas coisas pessoais, e deve, segundo a prefeitura municipal, dar início aos atendimentos no início de agosto. Os outros dois devem chegar ainda este mês. De acordo com Cristiano Gomes, prefeito de Santa Terezinha, este programa é fundamental para baixar os custos do executivo, uma vez que segundo ele, nenhum médico aceitava ir trabalhar em seu município, se não fosse com altos salários.

"Antes para contratarmos um médico, eles queriam hospedagem e salários na casa dos trinta mil reais, agora com esse programa, a prefeitura custeia somente os custos para manter o médico aqui, que variam entre três e quatro mil reais, o restante é por conta do governo federal", destacou o gestor, reforçando que quando assumiu o governo Santa Terezinha tinha dois médicos e hoje conta com cinco profissionais.

"Melhorou bastante, mas ainda vou tentar trazer mais médicos. A ideia agora é que possamos fazer visitas nas casas dos moradores e investir em saúde preventiva, com orientações, com o médico próximo da comunidade", concluiu o prefeito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90