14/07/2015 às 17h47min - Atualizada em 14/07/2015 às 17h47min

Jornada de estudos do TJ será realizada neste fim de semana na Barra

Assessoria de Imprensa Amam - ZF Press
Divulgação

Numa realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em parceria com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam) e Escola Superior de Magistratura do Estado de Mato Grosso (Esmagis), será realizada a “VI Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso”. A primeira comarca a receber o evento será a de Barra do Garças nos dias 17 e 18 de julho.

    Nesta edição, a jornada terá como discussão central o novo Código de Processo Civil (CPC). O juiz de Direito Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso, Antonio Veloso Peleja Júnior, ministrará a palestra “Sentença e Coisa Julgada no Novo CPC”, no dia 17 de julho. O tema será pauta do debate que será realizado no dia seguinte (18.07), no encerramento do evento.

    De acordo com o presidente da Amam, José Arimatéa Neves Costa, o objetivo é integrar a magistratura e se reunir nos polos regionais do Estado, com a presença dos atores do sistema jurídico. “A jornada visa a congregar a magistratura de Mato Grosso, especialmente do polo sede do evento, mediante a abordagem pública e científica de tema jurídico permeado de atualidade e relevância para o sistema jurídico local e nacional”, destaca.

Barra do Garças - Conhecida como porta de entrada da região do Vale do Araguaia, Barra do Garças é um dos municípios considerados polo regional no Estado, congregando oito cidades próximas. Às margens dos rios Araguaia e Garça e na divisa com o Estado de Goiás, concentra diversas opções de turismo, como a temporada de praia, realizada todos os anos no mês de julho. Veja mais no

vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uLACUWJwgqM

Nos dias 07 e 08 de agosto a Jornada será realizada em Cáceres.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%