Uma cerimônia rápida, sem muita badalação, marcou a transferência de cargo do prefeito de Pontal do Araguaia Gerson Rosa (PSD) para a vice-prefeita Antônia Parreira (PT, na manhã desta quinta-feira (16). Com a alegação de cansaço, o prefeito pontalense pediu uma folga de vinte dias.
A mudança de cargo aconteceu na prefeitura com a presença de alguns vereadores. A prefeita interina agradeceu a oportunidade e disse que a saída de Gerson foi para descansar um pouco e deve retornar dentro do prazo estipulado.
Nos bastidores, cogita-se, porém, que a posse da vice faça parte de uma jogada política no sentido de dar visibilidade à política petista que é pré-candidata à prefeita dentro do grupo do prefeito Gerson. Antônia disputa essa condição juntamente com o vereador Valmir Faria (PPS), Carlão Silva (PMDB) e Divina Oda (PSB).
Correm por fora, de olho na prefeitura de umacidade de quatro mil habitantes, o advogado Paulo Lacerda (PTB) e Domiciano Dó (PP), como pré-candidatos de oposição. O prefeito Gerson foi procurado para falar sobre o assunto mas não atendeu as ligações.