Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2015 às 13h53min - Atualizada em 10/07/2015 às 13h53min

Governo de MT ‘lacra’ acesso a escadaria do Parque Serra Azu e não há previsão para liberação

Vander Araujo / Secom-BG
Secom-BG

O Governo de Mato Grosso através da SEMA (Secretário Estadual de Meio Ambiente) colocou uma grande impedindo o acesso de pessoas ao alto da Serra Azul pela escadaria. Pela estrada que dava acesso de veículos passando pela Vila Varjão a interdição ocorre desde o ano passado, mas o acesso estava acontecendo pela escadaria que não tinha nenhuma barreira e dezenas de pessoas subiam diariamente fazendo caminhadas.

Na grade que impede o acesso às escadarias foi colocado um comunicado onde a SEMA informa o motivo do Parque Estadual da Serra Azul estar interditado para visitação, “Seguindo uma notificação recomendatória emitida pela 3ª promotoria de justiça cível de Barra do Garças, informamos que o Parque Estadual da Serra Azul está interditado para visitação”, o comunicado cita ainda que está trabalhando para o cumprimento dos itens exigidos e para a implantação dos serviços fundamentais e de estrutura básica para o recebimento de visitantes e a conservação do parque”.

Na placa não é informado prazo ou previsão para o fim da interdição nem as melhorias que devem ser feitas.

A Câmara Municipal de vereadores montou uma comissão para ter acesso as exigências e fazer cobranças para o cumprimento e Desde a interdição ocorrida após o período das queimadas em 2014, A interdição e a liberação do local.

A Prefeitura de Barra do Garças solicitou que o Governo do Estado municipalizasse o Parque para fazer as adequações e consequentemente o acesso para visitação, pois o local era um dos pontos mais visitados da região, ficando atrás apenas do Parque das Águas Quentes.   

 

Exibindo placa sema 2.jpg

Exibindo placa sema 2.jpg

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90