09/07/2015 às 13h31min - Atualizada em 09/07/2015 às 13h31min

Agente penitenciário é preso em Mato Grosso suspeito de tentar estuprar idosa

Agência da Noticia com G1 MT
G1 MT

Um agente penitenciário foi preso, em Cuiabá, suspeito de tentar estuprar uma idosa, de 68 anos, e por efetuar disparos dentro da residência dela, na noite desta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em uma chácara da vítima, localizada no Distrito de Aguaçu, na capital.

O suspeito, de 44 anos, teria chegado ao local em uma motocicleta e embriagado. Segundo a PM, ele também é dono de uma propriedade que fica ao lado da chácara da mulher e, por isso, os dois se conheciam. Por volta das 21h, conforme relato da vítima, o agente parou na frente da casa e começou a chamar por ela.


Sem saber do que se tratava, a mulher, que estava sozinha, abriu a porta e foi abordada. Consta do boletim de ocorrência, que o suspeito estava armado, segurou as mãos da vítima e começou a acariciar os seis dela. No entanto, a mulher conseguiu empurrá-lo e saiu correndo para um dos cômodos da casa.


Ela relatou ainda à polícia que conseguiu fechar a porta e impedindo o suspeito de entrar. Com isso, conforme a mulher, o agente ficou irritado, deu vários socos na porta mandando ela abrir e efetuou um disparo.


Na ocasião, a vítima pulou a janela e correu para a casa de um morador. Ela não ficou ferida. Os vizinhos ouviram o disparo e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe foi até o local e encontrou o agente penitenciário já na propriedade dele. Ele e a mulher foram encaminhados para a Central de Flagrantes.


O servidor negou ter cometido o crime e na madrugada desta quarta-feira (8) pagou fiança no valor de R$ 788 e foi liberado. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh) informou que o homem trabalha como agente na Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade de Mato Grosso, e que ainda não foi notificada sobre a prisão. Também disse que deverá abrir procedimento administrativo contra o servidor.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%