08/07/2015 às 07h52min - Atualizada em 08/07/2015 às 07h52min

Seis radares são derrubados na Br 070 entre Barra e Primavera

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Está cada vez mais difícil permanecerem fixados os radares instalados pelo DNIT para controlar a velocidade dos veículos na Br 070 entre Barra do Garças e Primavera do Leste. Os seis radares instalados foram derrubados.

O último que caiu foi no mês de abril deste ano perto do aeroporto de Barra do Garças. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que os equipamentos estejam sendo danificados por veículos de grande porte.

A destruição dos radares começou ainda no ano passado com a derrubada de um que fica perto da aldeia dos índios; dois entre General e Paredão; mais dois entre General e Barra e o mais recente o mais perto do aeroporto de Barra.

A empresa de manutenção dos radares ainda não se manifestou se irá reinstalar os radares novamente e muito menos o DNIT falou sobre o assunto.

O vandalismo contra os radares, segundo informação, teve início com motoristas temerosos em reduzir a velocidade dentro das terras indígenas onde alegam que são vítimas de assaltos e até mesmo saques.

Os motoristas reclamam que parte deste trecho não tem sinal de celular e com isso eles ficam expostos a ação de bandidos e até mesmo dos índios.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%