07/07/2015 às 12h32min - Atualizada em 07/07/2015 às 12h32min

Polícia prende bando que roubava picapes para trocar por drogas

Agência da Notícia com Mídia News
MidiaNews

Policiais civis desarticularam uma quadrilha suspeita de assaltar residências para roubar picapes das vítimas, na cidade de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá).

Os carros, segundo as informações, eram levados para Mato Grosso do Sul, para serem trocados pro drogas - especialmente maconha - no Paraguai, que faz divisa com esse Estado.

Foram presos quatro pessoas – dois adultos e dois adolescentes de 16 e 17 anos –, que invadiram uma casa em Primavera, no fim de semana, e foram presos em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Segundo policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, os bandidos roubaram uma picape S10, ano 2014, de cor branca.

Durante a invasão à residência, eles agiram com truculência. Fizeram um homem de 60 anos refém, que foi amarrado em um quarto, enquanto faziam uma “limpeza” na casa.

Os policiais acrescentaram que um dos menores estava armado com uma faca e um dos maiores, com um revólver calibre 32, ameaçando atirar caso alguém reagisse.

Da casa, os bandidos saíram levando joias, dinheiro, notebook, celulares e outros produtos de valor, todos colocados na caminhonete da vítima.

Parte dos produtos foi recuperada em uma casa, no bairro Porocho, em Rondonópolis, local em que três dos quatro assaltantes foram presos.

Maconha

Na delegacia, eles confessaram que a caminhonete foi entregue para um homem conhecido como “Gutemberg”, que a levou sob encomenda para Campo Grande (MS), para ser trocada por um carregamento de maconha.

Um dos bandidos foi preso na rodoviária de Rondonópolis, quando retornava de ônibus de Campo Grande.

"Já estávamos monitorando esse grupo", afirmou o chefe de operações da Derf, policial Ferreira.

Os dois homens maiores de idade foram autuados por roubo, receptação, associação criminosa e corrupção de menores.

Os adolescentes responderão ato infracional de crimes de roubo, receptação, associação criminosa. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%