Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/07/2015 às 12h29min - Atualizada em 07/07/2015 às 12h29min

Depois da água, lixo vira motivo de reclamações de moradores

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Ontem a reclamação dos moradores de Confresa era com a falta de água em alguns bairros do município ao longo dos últimos dias. Pois bem, hoje eles usaram as redes sociais para reclamarem da coleta de lixo em algumas ruas, ou melhor, da falta dela e dos transtornos que gera.

Geans Ferreira postou a foto ao lado, e fez uma pergunta aos usuários:

"E ai galera, desafio vocês a responder essa questão:

Os lixos encontrados nas calçadas e vias públicas de Confresa é por geração não controlada da população confresense ou pela falta de coleta por parte da Prefeitura Municipal?"

Foram muitas respostas, e a maioria reclamou do sistema deficiente de coleta de lixo no município, que acarretaria no acumulo de sacolas nas lixeiras, que muitas vezes passam dias sem serem recolhidas, e a quantidade vai aumentando, sendo necessário deixar algumas delas no chão e assim, terminam destruídas por animais, que espalham os restos de comida e utensílios domésticos.

Em Confresa, ao contrário de muitas cidades, a coleta não é terceirizada. A poucos dias o prefeito Gaspar Lazzari comentou que pretendia usar os recursos oriundos com a arrecadação do IPTU, o imposto predial e territorial urbano, para comprar novas máquinas e melhorar o serviço de limpeza urbana. Mas a campanha de arrecadação terminou com apenas 22% dos valores totais pagos em dia ao município.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90