06/07/2015 às 07h34min - Atualizada em 06/07/2015 às 07h34min

Operação Top Five prende 19 pessoas na Barra e duas envolvidas com a morte do jogador Jefinho

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia jogador foi assassinado dia 05/04

A operação Barra Limpa foi realizada em Barra do Garças com a prisão de quinze pessoas no cumprimento de dezenove mandados de prisão dentro do que foi a operação Top Five, desencadeada pela Polícia Civil em todo o território mato-grossense, de quinta-feira até o final de semana. Entre os detidos, estão dois acusados de participação do homicídio do jogador Jeferson Oliveira da Silva, 25 anos, assassinado na saída de uma boate na Barra, no dia 5 de abril deste ano.

Foram presos Assuscena Gouveia Castelo Branco, 20 anos, e Fagner Wender Martins 'Popó', que foram indiciados juntamente com Matheus Oliveira de Almeida, 18 anos, que está foragido, pela morte do jogador. A polícia entendeu e a justiça acolheu a denúncia de que Popó teria também desferido algumas das facadas contra a vítima e Assuscena foi indiciada por falso testemunho na delegacia e por ter insuflado o grupo que ela pertencia para agredir o jogador.

As demais facadas foram desferidas por Matheus, que continua sendo procurado pela polícia. Jefinho foi assassinado quando saia da boate Saloon, onde lá dentro se envolveu numa briga com Matheus que o esperava pelo lado de fora juntamente com os suspeitos mencionados. Um vídeo gravado durante a briga ajudou a polícia na identificação dos indiciados, conforme informou o delegado da 1ª DP de Barra Delson Moura.

A operação Top Five aconteceu simultaneamente em todo o estado e prendeu pessoas acusadas de crimes e que deixaram de pagar pensão alimentícia ou de comparecer em audiências no fórum.

Na região de Primavera do Leste, foram 40 prisões efetuadas e de alguns indivíduos considerados de alta periculosidade com participação em quadrilhas de roubo.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%