04/07/2015 às 09h42min - Atualizada em 04/07/2015 às 09h42min

Polícia Federal faz incineração recorde de 830 kg de drogas em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia comando da PF-MT prestigia incineração na Barra

Cerca de 830 quilos de drogas foram incinerados na manhã de sexta-feira (3/7) em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. Material este apreendido pelo departamento da Polícia Federal de Barra na região do Vale do Araguaia. 

Uma cerimônia com a incineração das drogas apreendidas foi acompanhada pelo comando da PF de Mato Grosso: o superintendente Marcos Farias; corregedor Deogenes Curado e o diretor da delegacia de Barra Marcelo Xavier.

“Foram apreendidos 132 quilos de maconha e 700 de cocaína e pasta-base avaliados em mais de R$ 7 milhões de reais”, frisou o delegado Marcelo que agradeceu também a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e até mesmo de outras instituições de segurança em algumas apreensões.

A incineração foi realizada na cerâmica Canaã, na rodovia MT 100 km 5, na saída de Barra do Garças para Araguaiana e participaram também integrantes da Polícia Militar e Civil de Barra e de Aragarças-GO e do Corpo de Bombeiros.

“Nós temos que parabenizar a atuação da delegacia da PF de Barra no combate ao narcotráfico com excelentes resultados nos últimos”, ressaltou o superintendente Marcos Farias.

O corregedor Deogenes Curado ressaltou que a PF tem atuado para fechar as fronteiras em Mato Grosso com apoio do Exército e da PRF e destacou a ação da instituição também em Barra do Garças que se tornou um corredor da droga para os grandes centros.

O delegado regional da PC Adilson Gonçalves destacou dois aspectos durante a incineração: a demonstração de que a PF está atuando com rigor na região e desestimula da prática criminosa. O capitão da PM-GO Geovanni parabenizou a ação da PF e ressaltou que essas drogas poderiam estar nas ruas matando e viciando cada vez mais jovens e adultos. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%