Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2015 às 09h05min - Atualizada em 04/07/2015 às 09h05min

Diretor da Faculdade Cathedral participa de importante reunião no MEC

Tuili Freitas / Faculdade Cathedral
Assessoria

Para resolver questões que envolvem a Educação Superior no Vale do Araguaia, o Diretor-Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, participou recentemente de uma reunião com Professor Luiz Cláudio da Costa, Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Senador Wellington Fagundes(PR) e com o Deputado Federal Valtenir Pereira (PROS).

Na pauta, estavam as novas diretrizes do Fies e os novos 04 cursos que a Faculdade Cathedral está pleiteando junto ao Ministério da Educação.

O encontro foi na sede do MEC, em Brasília. É importante ressaltar que o Secretário Executivo é a segunda autoridade na hierarquia do Ministério da Educação. Dentre outras coisas, o Dr. Sandro Saggin questionou sobre as exigências e distribuição das vagas para as novas contratações do Fies,referentes ao segundo semestredeste ano.

Conforme o Secretário disse, as vagas serão limitadas e os cursos de interesse dos candidatos devem possuir, no mínimo, conceito 4. Além disso, o Luiz Cláudio revelou que o Centro-Oeste (com exceção do Distrito Federal) é uma das regiões que serão beneficiadascom o Financiamento Estudantil. Ademais, foi informado que o total de vagas disponíveis para cada Instituição de Ensino Superior será divulgado com antecedência.

Sobre a autorização para oferta dos 4 novos cursos da Instituição, a Faculdade Cathedral aguarda a banca examinadora do MEC para regularizaro funcionamento dos cursos de Engenharia Civil e Logística. Os outros dois cursos, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos já estão autorizados e de forma louvável, receberão conceito 4 do MEC (escala vai de 1 a 5).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90