Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2015 às 12h58min - Atualizada em 01/07/2015 às 12h58min

Cadeia Pública que estava fechada será reformada e reativada

Agência da Notícia
Agência da Notícia

O Governo do Estado aprovou o orçamento de R$ 1,5 milhão para a reforma da Cadeia Pública de Vila Rica (1.200 km de Cuiabá). O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Clarindo Alves de Castro e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Miguel Pfeil, receberam uma comitiva do município dirigida pelo prefeito Luciano Alencar no intuito de alinhar o projeto para a obra.

Desativada desde 2013, por conta de uma interdição judicial do juiz da Comarca Ivan Amarante, a unidade prisional de Vila Rica teve os internos e toda estrutura convertida para Água Boa.

Agora, a Cadeia Pública que possui 30 vagas para recuperandos, receberá diversos reparos e a construção do muro no entorno. O projeto e o orçamento serão encaminhados para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) para a aprovação.

Também participaram da reunião o superintendente de Cadeias, Jean Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Vila Rica, Jenovan Rios, os vereadores Lazários Gonçalves e Maria Augusta.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90