Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2012 às 13h45min - Atualizada em 10/02/2012 às 13h45min

Capivara ``Passeia´´ pelo centro de Querencia

Querência em Foco
Querência em Foco

Querência teve nesta manhã uma atração inusitada. Uma capivara literalmente passeou pela cidade onde foi vista em frente ao Supermercado Coqueiros, depois seguiu para a praça em frente a Câmara de Vereadores e por último fez sua morada na Alegria do Saber, para a alegria dos alunos que assistiram de longe a captura fotografaram da sala de aula e depois puderam chegaram pertinho, quando ela já tinha sido amarrada por dois homens e levada no caminhão do Erivaldo.

Segundo a diretora Maria Rosana, quando chegou na escola, alunos já tinham localizado o animal silvestre no fundo da escola junto à quadra e logo as coordenadoras acionaram a secretaria de agricultura e receberam rápido apoio do Sr. Florindo Abelha. Rosana conta que é a primeira vez que uma capivara aparece na escola e que já aconteceu de aparecer, Ema, cobra, e até uma anta.

Segundo explicou para a reportagem do site Erivaldo, a presença de capivara assim se dá pela superpopulação da espécie na região e que estão sem a presença do predador natural que são as onças. Erivaldo chegou a providenciar uma injeção de tranquilizantes para poder capturar o bicho que acabou sendo retirado com cordas sem causar maiores problemas. Ela foi levada para ser solta numa região de mata perto da cidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »