Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2012 às 14h44min - Atualizada em 08/02/2012 às 14h44min

Moça de MT leva prejuízo ao cair no golpe do avião do Faustão

Olhar Direto
Reprodução

Uma moradora de 26 anos caiu em um golpe telefônico e comprou R$ 1.037,00 em crédito na expectativa de ganhar um ‘avião do Faustão’ com prêmios no valor de 100 mil. A jovem não tinha dinheiro para efetuar a recarga no telefone e o caso foi parar na delegacia domingo (5) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.

A moradora K.C.M.O.C, 26 anos, informou que recebeu uma mensagem dizendo que ela tinha ganhado um prêmio do programa do Faustão, da TV Globo e, em seguida, outra ligação de alguém apresentando-se como integrante da produção do programa. Ela acabou acreditando na história e foi até a rodoviária onde pediu a recarga.

O golpista disse à vítima que à medida que fossem saindo as recargas iria sair um papel vermelho com o símbolo da Globo confirmando o prêmio.

A comerciante M.D.S, 36 anos, que fez a recarga, disse que tentou alertar a jovem que poderia ser um golpe mas acabou efetuando as recargas porque a garota insistia.

Foram feitas várias recargas no valor de R$ 150,00 até o montante mencionado. A comerciante decidiu parar e chamou a polícia. Na delegacia, a jovem explicou que não tinha dinheiro e pediu dinheiro aos pais para pagar a dívida.

As recargas foram feitas para números do nordeste e a polícia desconfia que a maioria esteja dentro de presídios. O delegado que acompanhou o caso pediu a população que na dúvida sobre prêmios pergunte para um amigo ou parente para evitar cair no golpe do telefone celular. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »