O anfiteatro da Faculdade Cathedral ficou pequeno durante a 3ª conferencia dos direitos das Crianças e Adolescentes de Barra do Garças cujo debate foi promovido pela prefeitura através da Secretara de Ação Social.
Participaram do evento conselheiros, diretores de escolas, políticos, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário como juiz da Vara da Infância e Juventude Michel Lotfi Rocha da Silva que prestigiou a abertura da conferência. “Os desafios desta conferência são de definir políticas públicas que protejam e ajudam na educação das crianças e adolescentes”, frisou a secretária Mara Kisner, que representou o prefeito Roberto Farias.
O vereador Valdemir Barbosa também prestigiou os debates. “Como parlamentar e membro da Segurança Púbica estamos aqui apresentar propostas em favor das crianças e adolescentes”, frisou Barbosa.
O diretor da Secitec de Barra do Garças Eduardo Baroni acrescentou que os participantes da conferência precisam deixar claro os deveres para as crianças e adolescentes. “Nós aprendemos em casa com os pais que temos direitos, mas temos também deveres”, completou.
Após a conferência das Crianças e Adolescentes, a prefeitura fará as pré-conferências da Saúde. Na quarta-feira foram duas audiências na igreja Assembléia de Deus ministério Madureira e no bairro São José com a definição de delegados. E na sexta-feira se realiza a conferência sobre os direitos dos idosos na Barra com organização da prefeitura.