Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2015 às 13h14min - Atualizada em 27/05/2015 às 13h14min

Prefeitura precisa ser mais atuante aqui, dispara sub-prefeito

Agência da Notícia
Agência da Notícia

"Somos representantes deles, mas a prefeitura precisa ser mais atuante, temos problemas sérios de escolas, saúde e transporte escolar", foi com esta declaração que a equipe do Agência da Notícia foi recepcionada no distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia. As palavras são do sub-prefeito Sávio Xavier, em entrevista exclusiva, ao ser questionado com relação a atuação da prefeitura no povoado, também conhecido como "baianos".

A distância para a sede do município é uma das dificuldades, são cerca de 230 quilômetros. Mesmo assim, a região ganhou destaque no cenário estadual por sua potencialidade agrícola, são mais de 280 mil hectares de lavouras , destinadas a produção de grãos. Hoje Espigão tem cerca de 3.500 habitantes, e o povoado é cortado pela MT 322, antiga BR 080.

"Nosso projeto é chegar a 15 mil habitantes, mas para isso precisamos oferecer estrutura para nossos novos moradores. Quem vem pra cá, quer escolas de qualidade, atendimento médico. E sozinho não conseguimos, precisamos de parceiras e vamos acelerar isso", destacou o sub-prefeito.

O Agência da Notícia realizou diversas visitas ao distrito ao longo deste ano. E em todos os casos encontramos ruas abandonadas e esburacadas, falta de água tratada, lixo acumulado. Nada que combine com as potencialidades de fronteiras agrícola. Alias, para manter o mínimo de recolhimento do lixo doméstico os próprios moradores pagam o salário do gari. “Não tínhamos se quer recolhimento de lixo, ai fizemos uma reunião e decidimos pagar uma taxa para que os garis pudessem recolher o lixo, porque estava terrível aqui”, contou uma comerciante ao Agência da Notícia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »