As principais dificuldades enfrentadas pelos municípios de todas as regiões de Mato Grosso, foram apresentadas por mais de 40 vereadores ao governador Pedro Taques (PDT). O encontro ocorreu na noite da última sexta-feira (08.05), no Palácio Paiaguás.
Entre os problemas relatados, os mais urgentes estão relacionados à saúde, segurança pública e estradas. A presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereadora Edileusa Ribeiro (PTC), ressaltou que é importante este contato com o poder estadual. “Essa união é primordial para que os recursos cheguem aos municípios, este é o nosso objetivo. Aqui com o governador, além de sermos bem recebidos, pudemos mostrar ao Pedro Taques as demandas de cada região e assim colaborar com seu governo”, disse a presidente.
O governador Pedro Taques ressaltou que considera importante este diálogo com os vereadores e que deseja um encontro com os 1.390 parlamentar. “Esta conversa é primordial para o crescimento do nosso estado, vamos agendar uma reunião com todos os vereadores para ouvir as reivindicações de cada município, entendo que isto é importante. Foram 129 dias de trabalho apagando fogo da gestão passada, a saúde, por exemplo, o estado estava devendo o repasse desde 2013, nós já repassamos 47 milhões para os municípios, temos uma saúde sucateada que precisa de atenção, e iremos juntos crescer o nosso estado”, disse o governador.
O secretário Extraordinário do Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura destacou a importância do papel do vereador e que a aproximação com cada um deles demonstra o respeito do governo ao cidadão mato-grossense. “Todo mundo sabe onde mora o vereador, todos sabem onde encontrá-lo, todos conseguem pressioná-lo, e os vereadores claramente podem indicar, podem ajudar. Esta aproximação do governo com os parlamentares mostra que o desejo do governo é chegar à ponta, aquele que está mais perto do cidadão, que é o vereador”, salientou Moura.