Processo que já caminha há aproximadamente oito anos, foi exarada no último dia 23 de abril, a sentença do Juízo da Primeira Instância do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, determinando à Direção da Associação Rádio Comunitária Roncador FM a reintegração no prazo de vinte dias, de todos os sócios que haviam sido excluídos indevidamente pela atual Direção da emissora.
O processo de reintegração vem sendo trabalhado pela Comissão Provisória escolhida pela maioria dos sócios em assembléia extraordinária convocada pelos mesmos, através de seu advogado, Dr. Paulo César Toledo Ribeiro, e tem como presidente o sócio Elias Bueno de Souza, e o apoio de lideranças comunitárias como Valteri Araujo, Ezio Calanca Garcia, Noemi Bonfanti e outras.
HISTÓRIA
Nestes oito anos de tramitação, a Comissão venceu na Primeira Instância em Nova Xavantina, quando foi exarada a sentença de reintegração dos sócios. Porém, a atual direção da emissora recorreu da decisão no Tribunal de Justiça em Cuiabá, onde foi mantida a decisão de Nova Xavantina.
Ocorre que o Presidência da Associação Rádio Comunitária Roncador FM, não cumpriu a decisão judicial, ensejando assim nova demanda no sentido do cumprimento da decisão. Eis na íntegra o Despacho do MM. Juíz da Comarca de Nova Xavantina:
"Acolho o pedido de fls. 239/40, expeça-se mandado de intimação ao representante legal, para que no prazo máximo de 20 (vinte) dias, comprovando a esses autos o cumprimento judicial, reitere ao seu quadro de associados, os sócios que foram excluídos indevidamente, conforme sentença e acórdão prolatados".