Um princípio de incêndio em um restaurante de um posto de combustível foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (02) em Primavera do Leste, assustando funcionários que trabalhavam na hora do incidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o principio de incêndio começou através de um vazamento de um botijão de gás GLP, que estava alojado debaixo de um sistema de forno industrial, que acabou aquecendo e gerando uma pequena explosão na cozinha do restaurante que ficou parcialmente destruída.
No momento do acidente três pessoas trabalhavam na cozinha, a equipe do SAMU foi acionada para socorrer os funcionários que estavam bastante assustados. Segundo o médico Dr. Rodrigo, as vítimas passam bem, apesar de ter inalado um pouco de fumaça e sofrer com o calor no local, todos conseguiram sair rapidamente e em segurança.
O sargento alertou ao perigo quanto ao uso de botijão perto de forno. “O botijão P13 tem uma válvula que não pode sofrer qualquer tipo de aquecimento, do contrário o botijão começará a expelir gás e qualquer fagulha pode transformar numa explosão, como houve aqui, chamamos atenção de todos, percebendo o vazamento de gás, abram portas e janelas e comuniquem o fato a equipe do Corpo de Bombeiros”.