Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/01/2012 às 13h45min - Atualizada em 31/01/2012 às 13h45min

Ex-prefeito de MT é condenado a mais quatro anos de prisão

Olhar Direto
Noticias NX

O ex-prefeito de Nova Xavantina, Esdras Fernandes Rodrigues, foi condenado a mais quatro anos de prisão agora pelo crime de corrupção ativa. Ele já cumpre prisão pela morte do prefeito José Frederico Fernandes, ocorrida em março de 1999, de quem ele era vice e foi apontado como um dos mandantes do assassinato.

De acordo com a denúncia, quando era prefeito e estava na iminência de ser cassado pelo legislativo o ex-prefeito teria oferecido vantagens a vereadores por intermédio de assessores e aliados.

A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) foi deferida pelo juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, que determinou mais quatro anos de prisão para Esdras e penas alternativas para os demais denunciados na ação.

Esdras deve cumprir a pena no presídio de Água Boa onde está recolhido desde julho de 2011 quando foi recapturado. Ele estava fogarido e morava na cidade de Mara Rosa, interior de Goiás.

A sentença narra ainda, que os vereadores na época: Inelson Bosa, Carmem Sylvia Onofre de Souza, Edson Augusto de Oliveira e Maria de Lourdes do Nascimento foram procurados pelos interlocutores do ex-prefeito e receberam propostas de empregos e 10 mil em dinheiro para não votar a cassação dele. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90