Barra do Garças volta a liderar uma importante mobilização regional em defesa da melhoria da infraestrutura rodoviária de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (17/6), às 14h, autoridades, representantes do setor produtivo e a população estarão reunidos na Câmara Municipal para discutir a duplicação da BR-070 no trecho entre Barra do Garças e Cuiabá.
O encontro contará com a presença do senador Wellington Fagundes, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), lideranças políticas e membros da sociedade civil organizada.
A proposta é ampliar o debate sobre uma das principais demandas da região do Araguaia. Atualmente, o trecho entre Barra do Garças e o distrito de Paredão Grande é apontado por moradores e usuários da rodovia como um dos mais perigosos da BR-070, devido à presença de curvas acentuadas, falta de acostamentos em alguns pontos e intenso fluxo de veículos de passeio e de carga.
Ao longo dos anos, diversos acidentes graves foram registrados na rodovia, aumentando as cobranças por investimentos que garantam mais segurança aos motoristas e passageiros que utilizam a estrada diariamente.
Além da questão da segurança viária, os participantes também pretendem discutir os impactos positivos que a duplicação poderá trazer para o turismo, o transporte de cargas, a mobilidade regional e o desenvolvimento econômico do Vale do Araguaia.
A expectativa dos organizadores é que o encontro fortaleça o movimento regional e amplie o apoio político em Brasília para viabilizar a obra, considerada estratégica para o crescimento de Mato Grosso.
Debate sobre a duplicação da BR-070
Data: quarta-feira (17/6)
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de Barra do Garças – MT
A participação da comunidade é considerada fundamental para fortalecer a discussão e demonstrar a importância da obra para toda a região do Araguaia.