Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/04/2015 às 22h33min - Atualizada em 17/04/2015 às 22h33min

Comemoração do Dia do Exército é antecipada com homenagens a ex-militares no Araguaia

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia Dia do Exército e fotos históricas do 58º Bimtz

O comando do 58º Bimtz do Exército, em Aragarças-GO, antecipou a comemoração do Dia do Exército (19 de abril) para sexta-feira com desfile e homenagens a ex-integrantes do batalhão Sentinela do Araguaia que foi inaugurado em 1978. 

São 37 anos de muitas histórias e de serviços prestados com o Vale do Araguaia destacou o tenente-coronel Zanon que agradeceu a presença de autoridades, imprensa e ex-militares.

Após desfile da tropa e apresentação de carros e equipamentos do batalhão, o comando apresentou fotos históricas da fundação do Exército em Aragarças. ACESSE AQUI FOTOS HISTÓRICAS: http://www.araguaianoticia.com.br/galeria/471

São fotos que mostram a visita de autoridades como na época o ex-prefeito Valdon Varjão e vereador Wilmar Peres a sede do batalhão improvisada na escolha 31 de Março e depois no batalhão construído de 1973 a 1978.

Zanon aproveitou também para reafirmar que o batalhão de Aragarças continuará sendo de infantaria afastando nesse momento a hipótese de ser transformado em batalhão de cavalaria.

“Nós queremos cada vez mais essa integração com a sociedade. Obrigado a todos aqui presentes, vocês da imprensa e a população pode ter certeza que o Exército continuará sendo braço forte e mão amiga”, completou o comandante do Araguaia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90