A Prefeitura de Ribeirãozinho (MT) realizou, nesta sexta-feira (10), o encaminhamento de uma caravana com nove pacientes ao município de Nova Xavantina para atendimento com médico especialista em urologia. A ação tem como objetivo reforçar a prevenção e garantir orientação adequada à população que necessita de acompanhamento na área.
Os pacientes foram transportados até a unidade hospitalar onde passaram por consultas com o especialista, em uma iniciativa que busca facilitar o acesso a serviços de saúde que não estão disponíveis no município de origem.
De acordo com a gestão municipal, liderada pelo prefeito Danilo Coelho e pela vice-prefeita Vânia Carrijo, a saúde tem sido uma das principais prioridades da administração. Sempre que há necessidade de atendimento especializado, a prefeitura tem viabilizado encaminhamentos por meio de consórcios intermunicipais ou pela contratação de mutirões médicos.
A ação reforça o compromisso da gestão em ampliar o acesso da população a atendimentos especializados, promovendo prevenção e qualidade de vida aos moradores de Ribeirãozinho.
Acompanhe mais notícias da região no site Araguaia Notícias, há 16 anos levando informações do Vale do Araguaia para todo o mundo.