Araguaiana conquista Selo Prata em Educação e José Marra destaca avanços na rede municipal VEJA VÍDEO

Por site Araguaia Notícia

O município de Araguaiana conquistou o Selo Prata em Educação e Aprendizagem, reconhecimento que evidencia os avanços no ensino público local. A conquista foi comemorada pelo prefeito José Marra durante visita à Escola Municipal Laura Vicuña.

Na ocasião, o prefeito parabenizou alunos, professores e toda a equipe escolar pelo desempenho alcançado. Ao lado da secretária municipal de Educação, Geryane Aquino, ele gravou um vídeo destacando a importância do resultado e o compromisso da gestão com a qualidade do ensino.

José Marra ressaltou ainda que a educação no município possui uma base histórica sólida, construída desde a época da missão salesiana, com a atuação de padres e freiras no antigo colégio internato, que contribuíram para o desenvolvimento educacional da cidade.

O reconhecimento foi obtido por meio do programa Alfabetiza MT, no qual Araguaiana voltou a se destacar. Além do bom desempenho das turmas do 2º ano, o município comemorou um feito inédito com a conquista do Selo Prata também pelos alunos da 5ª série.

Segundo a administração municipal, o resultado é fruto do trabalho conjunto entre professores, equipes pedagógicas, alunos e o apoio das famílias, fatores fundamentais para o avanço educacional.

Em entrevista ao site Araguaia Notícia, o prefeito também destacou os próximos eventos do município, entre eles a tradicional Festa do Peão de Araguaiana, que será realizada entre os dias 14 e 16 de maio.

A gestão municipal reforçou que seguirá investindo na educação como prioridade, buscando garantir ensino de qualidade e mais oportunidades para os estudantes.


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »