O prefeito Thiago Timo encaminhou à Câmara Municipal, na manhã de segunda-feira (2/3), o Projeto de Lei nº 010/2026, que prevê reajuste salarial de 5,4% no piso dos professores da rede municipal de ensino de Torixoréu-MT. A proposta contempla tanto profissionais efetivos quanto contratados.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos educadores, reconhecendo a importância da categoria na formação das crianças e no desenvolvimento do município.
A medida ocorre em um momento positivo para a educação local. Segundo dados recentes, Torixoréu figura entre as 10 melhores redes municipais de ensino do estado de Mato Grosso, resultado atribuído ao trabalho conjunto entre professores, equipe pedagógica e gestão escolar.
O projeto agora segue para análise e votação na Câmara Municipal. Caso aprovado, o reajuste passará a integrar o piso salarial da categoria, representando um avanço na política de valorização dos profissionais da educação no município.