Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2015 às 13h28min - Atualizada em 31/03/2015 às 13h28min

Prefeitura expõe situação crítica do transporte escolar em Confresa

Agência da Notícia
Agência da Notícia/Reprodução

O prefeito de Luciara, Fausto Azambuja, classificou como crítica a situação do transporte escolar no município. A declaração foi feita durante um encontro com o secretário estadual de Educação, Permínio Filho, que aconteceu na última semana em Cuiabá. Segundo o gestor o município tem quatro ônibus, mas apenas dois estão em operação.

“Temos apenas uma unidade escolar rural em funcionamento que atende cerca de 50 (cinquenta) alunos nos períodos diurno e noturno. Para o atendimento da comunidade escolar os ônibus percorrem longas distâncias diariamente, em locais de difícil acesso, por estradas não pavimentadas, o que dificulta a manutenção", revelou o prefeito, que reforçou que o município não teria recursos para a manutenção dos veículos.

De acordo com o prefeito foi assinado um termo de cessão, onde o estado repassara alguns veículos para auxiliarem no atendimento as comunidades escolares, mas não foi divulgado quando isso irá ocorrer e nem quantos são os ônibus. "Se isso não ocorrer creio que as aulas terão de ser interrompidas, não há condições de continuar assim", concluiu Fausto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90