Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/01/2012 às 14h25min - Atualizada em 26/01/2012 às 14h25min

Em Mato Grosso, prefeito articula para ser único candidato

Olhar Direto
Semana 7

O prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga (PSB), admitiu pela primeira vez que será candidato a reeleição em outubro. O socialista deixou escapar nas entrelinhas que se esforça para ser candidato único no município de quatro mil habitantes, que fica na divisa de Mato Grosso e Goiás. Para tanto, ele trabalha para manter o seu grupo unido e buscar novos aliados até mesmo na família Saggin, que sempre foi oposição histórica a ele.

O primeiro obstáculo de Barriguinha será dentro do seu próprio grupo, porque o secretário Odoni Mesquita também sonha em ser candidato e conta que há um compromisso do socialista em abrir mão da reeleição para apoiá-lo. O prefeito não confirma e nem nega o acordo e desconversa quando o assunto é a pretensão de Odoni.

Barriguinha prefere falar sobre possíveis apoios, destacando que já foi sondado pela família Saggin pelo fato de pertencer ao mesmo do partido do advogado Sandro Saggin, que é candidato em Barra do Garças e isso poderia facilitar um acordo em Torixoréu.

O esposo da ex-prefeita Olinda Saggin, Ocione, confirmou essa possibilidade desde que o candidato não seja Odoni e que João Sá também abra mão de ser candidato a prefeito. “Pode acontecer de Torixoréu ter candidato único, mas vai depender da habilidade política do Barriguinha”, destacou Ocione que, pelos termos do acordo, seria candidato a vereador. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »