Botelho prevê baixa renovação na ALMT: 'Os atuais deputados estão muito bem'

calderião política começa esquentar com a busca de partidos para as convenções

Por site Araguaia Notícia-

Um dos parlamentares mais experientes de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que a próxima eleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve registrar uma renovação mínima entre os deputados.

Segundo Botelho, a atual composição do Legislativo estadual está bem avaliada e a maioria dos parlamentares tem grande chance de se manter no cargo.

“A maioria dos deputados está muito bem. Se alguns perderem, pode ser mais por composição de chapa ou mudanças partidárias, mas acredito que a renovação será muito baixa”, destacou.

De acordo com o parlamentar, apenas dois ou três deputados devem ficar de fora da próxima legislatura, cenário considerado incomum em eleições estaduais, que normalmente apresentam maior troca de nomes.

A análise de Botelho foi repercutida pelo site Única News e reforçada por observadores políticos no Araguaia. Da atual legislatura, os deputados Dr. Eugênio, Max Russi, Thiago Silva e Beto Dois a Um são os mais comentados devido articulação política na região.

Com a aproximação das convenções partidárias, o cenário começa a ganhar movimentação, com possíveis candidatos buscando partidos para disputarem a eleição de 4 de outubro.

O período promete intensificar as articulações políticas em todo o estado, enquanto os atuais deputados trabalham para consolidar suas bases eleitorais e garantir a permanência na Assembleia Legislativa. É claro que tem os novatos que esperam surpreender na eleição.

 


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »