Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2015 às 13h40min - Atualizada em 21/03/2015 às 13h40min

Estudantes e Professores da Faculdade Cathedral conhecem a Matriz de uma das Maiores Empresas do Brasil

Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

“Incrível”, essa é a palavra que melhor defini a excursão realizada pelos acadêmicos e docentes dos Cursos de Administração e de Marketing da Faculdade Cathedral em visita à Sede do Grupo Gazin, localizada em Douradina, interior do Paraná. Era notável a satisfação de cada um ao vivenciar o funcionamento de uma empresa de tamanho sucesso.

            O Grupo Gazin surgiu a partir de uma pequena loja, há exatamente 50 anos. Mário, com 16 anos na época, viu a oportunidade de ser um empresário de sucesso, quando o proprietário decidiu vender o estabelecimento. E assim aconteceu. Com o fim da Ditadura Militar, a empresa começou a se difundir e então, em 1983, abriu-se a primeira filial da loja. Em 2000, foi inaugurado o Atacado Gazin, que atendia lojistas de pequeno e médio porte.

            Atualmente, o Grupo Gazin é composto por 210 lojas de varejo; o atacado é considerado o maior do Brasil e um dos maiores da América Latina. São 7.500 funcionários em toda a rede, disseminados entre os segmentos de Atacado, Varejo, Indústria, Gazin Consórcio, Gazin Crédito, Gazin Viagens, e no Setor Administrativo.

            Após a aposentadoria de Mário Valério Gazin, quem assumiu a Direção foi Osmar Della Valentina, que recepcionou a caravana da Faculdade Cathedral com muita atenção e presteza. Segundo ele, os funcionários bem como os visitantes, que também são consumidores, movem o Grupo, tendo isso em vista, não seria correto viver sob uma hierarquia. Essas pessoas devem ter acesso sim aos altos níveis da empresa.

            “Todos os 7.500 funcionários que nós temos espalhados pelo Brasil têm acesso ao meu número de celular. Sempre que me ligam, têm uma resposta daquilo que buscam. Eu faço isso e quero que todos os meus gerentes façam a mesma coisa”, contou o Presidente.

            Sobre a visita dos alunos e professores da Faculdade Cathedral, Osmar ponderou: “se uma empresa não abre sua porta para os alunos visitarem, esse é o primeiro passo para o insucesso dela. Nós crescemos dessa forma e sempre que alguém tiver interesse em conhecer nossas instalações, as portas vão estar abertas e eu vou doar um tempo meu para dividir algumas informações. Esse é o meu papel. Esse é o papel da nossa organização”, finalizou.

            Giovane Vinicius, que é Auxiliar de Gestão de Pessoas da Sede Administrativa, disse que trabalhar na Gazin é gratificante. Ele relatou que a metodologia de trabalho da Empresa é muito boa, porque é necessário cumprir regras. Além disso, o funcionário afirmou que o contato com os níveis mais altos da empresa é direto: “Não precisa marcar horário e isso é muito significativo. Estreitar as relações é importante”, concluiu.

            O acadêmico Vinicius Silva Rezende, do 7º Semestre de Administração contou que a motivação dos funcionários do Grupo Gazin é evidente: “uma pessoa motivada pode dar um fruto muito maior. Uma pessoa que tem seu trabalho reconhecido rende muito mais”.

            Para a acadêmica Adriana Rodrigues da Silva, do 3º Semestre do Curso de Marketing, a visita agregou bastante conhecimento: “uma coisa é a gente imaginar, outra é a gente estar lá e conhecer todo o funcionamento. A experiência foi incrível”. A aluna concluiu: “os conceitos aplicados em sala de aula me deram uma base muito boa para acompanhar a prática, o que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo meu Curso”.

            Segundo o Professor Cleber Matias, a visita realizada à Matriz da Gazin trouxe muito ensinamento aos alunos, que provavelmente teriam muita dificuldade em conseguir acesso a uma empresa de grande porte: “é uma empresa orientada para o sucesso, orientada para as metas. Não é qualquer empresa no Brasil que atua em diversos segmentos e tem sucesso em todos eles. Para os alunos, esse foi o ‘pontapé’ inicial para o sucesso na vida profissional”, finalizou o Professor.

Para a Coordenadora dos dois Cursos, Professora Cláudia Campos, a visita foi um momento em que a prática profissional foi muito evidenciada: “Nós fomos muito bem recepcionados, tivemos a oportunidade de conhecer tanto o complexo administrativo como a fábrica de colchões, o que foi muito proveitoso, já que a maioria dos alunos não tinha noção de como funcionava uma fábrica”.

Em sua constante busca pelo sucesso profissional dos alunos, a Faculdade Cathedral continua apoiando programações como essa, que proporciona aos alunos a vivência da prática profissional, o que é de extrema relevância para quem está concluindo a graduação e ingressando em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90