Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2015 às 17h10min - Atualizada em 15/03/2015 às 17h10min

Cachorro morre ao salvar idoso de ataque de pitbulls no Pontal

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia

Esse cachorro que parece a Lessie (raça Rough Collie) na foto, é o Tico. Ele pertencia ao empresário César Lasmar do Restaurante Encontro das Águas e morreu praticamente como um herói durante um ataque de pitbulls na avenida Universitária em Pontal do Araguaia, no dia 21/02. 

Tico salvou um idoso de dois pitbulls que escaparam de uma casa e vinham na mesma calçada e iam atacar um idoso. Só que o cãozinho corajosamente foi prá cima dos pitbulls e se lançou para morte.

Ele foi bastante mordido e só conseguiram tirá-lo das garras dos pitbulls porque usaram pedaços de pau e quatro homens ajudaram.

O ataque deixou muita gente com medo no Pontal porque os cães poderiam ter atacado uma criança e estavam indo em direção ao idoso, conta o empresário César Lasmar.

Tico morreu na mesma noite. Ele era criado como se fosse um integrante da família de César. “Estamos sentidos com o que houve e acho importante ser feita uma campanha para os proprietários de cães ferozes terem mais cuidado com os seus animais”, completou o comerciante.

Em Barra do Garças existe uma lei na Câmara Municipal de 2006 que pede que sejam usados coleira e até mesmo focinheira no passeio e trato de pitbull e rottwiler.

Que a morte de Tico não fique em vão e que a partir de hoje tenha-se mais consciência os donos de cães perigosos.

Ataque

Em Barra do Garças houve um ataque de pitbull, há cinco anos, a um menino de 9 anos no bairro Jardim das Mangueiras. Ele foi salvo porque a mãe corajosamente enfrentou os cães com um pedaço de pau.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90