Os policiais militares sargento Karen de Arruda Fortes e soldado Yuri de Castro Rigonatto foram homenageados na noite de segunda-feira (10/11) durante sessão na Câmara Municipal de Barra do Garças, em reconhecimento à atuação exemplar em uma ocorrência de violência doméstica registrada no dia 30 de outubro. A homenagem foi proposta pelo vereador Zé Gota.
Na ocasião, a equipe policial recebeu um chamado informando que um homem, em surto de fúria, estaria armado com uma faca, tentando matar a ex-namorada e o filho dela, de apenas 3 anos, que haviam se trancado no banheiro para se proteger.
Com rapidez e coragem, os militares arrombaram o portão da residência, invadiram o local e conseguiram salvar as vítimas, neutralizando o agressor. Segundo o relato, os policiais tentaram inicialmente conter o homem com tiros de borracha, mas, diante da insistência do suspeito em atacar, foi necessário efetuar um disparo letal para cessar a agressão e preservar vidas.
Durante a homenagem, a sargento Karen Fortes e o soldado Castro Rigonatto agradeceram o reconhecimento dos vereadores e destacaram que a ação foi fruto do treinamento, do trabalho em equipe e do compromisso da Polícia Militar com a proteção da sociedade.
O vereador Zé Gota ressaltou que o ato heroico dos policiais evitou uma tragédia e merece ser valorizado como exemplo de dedicação, bravura e defesa da vida em Barra do Garças.