Terceira mulher que morreu em acidente com ônibus da Viação Xavante é identificada como moradora de Iporá
Foi identificada a terceira vítima fatal do grave acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (3/11) envolvendo um ônibus da empresa Viação Xavante, que tombou na rodovia GO-060, entre Iporá e Israelândia. Trata-se de Selma Maria Alves de Carvalho, de 47 anos, moradora de Iporá (GO).
Segundo informações do portal Nova Visão TV, o ônibus seguia de Vila Rica (MT) para Goiânia quando o motorista tentou desviar de uma árvore que havia caído na pista. Ao tentar retornar à via, perdeu o controle da direção, e o veículo acabou tombando. No momento do acidente chovia bastante, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Além de Selma Maria, também morreram Djnifer Lopes, de 28 anos, e Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos — ambas naturais de Barra do Garças (MT). As três vítimas estavam entre os passageiros que foram arremessados com o impacto e não resistiram aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para o resgate e precisou realizar o desencarceramento das vítimas fatais presas às ferragens. Outras 35 pessoas ficaram feridas, sendo socorridas e encaminhadas a hospitais da região.
As causas exatas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e por peritos da Polícia Científica. O trecho da rodovia ficou interditado por algumas horas para atendimento das vítimas e retirada do ônibus.
A comunidade de Iporá lamenta profundamente a perda de Selma Maria, que era muito conhecida na cidade. Aos familiares e amigos das três vítimas, ficam as condolências neste momento de dor.