Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/03/2015 às 13h24min - Atualizada em 10/03/2015 às 13h24min

Ação Social /PROJOVEM de Barra do Garças inicia suas atividades

SECOM/BG

A secretaria de Assistência Social de Barra do Garças vem desenvolvendo várias atividades junto à juventude do município, através do Projovem Adolescente. O objetivo deste programa federal é a inserção, o fortalecimento e permanência do jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras oportunidades no mercado de trabalho.

         No município são atendidos centenas de adolescentes de idades entre 15 a 17 anos, sendo que alguns recebem um incentivo financeiro por fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal, ou melhor, ser membro de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família que repassa às famílias de cada jovem atendido um benefício, sob a condição de que ele frequente a escola.

         O Projovem Adolescente oferece gratuitamente no Estação Juventude oficinas de dança, música, teatro, atividades culturais, esportivas, educativas entre outras, propiciando principalmente a participação comunitária. A Secretária de Assistência Social, Mara Kisner conta que os resultados colhidos são os melhores possíveis. Segundo ela, é visível a mudança dos jovens logo nos primeiros dias do programa. “O resultado é muito positivo”, afirma. Mara destaca que o programa prioriza o atendimento às famílias que acessam o Bolsa Família. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90