Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2015 às 14h03min - Atualizada em 09/03/2015 às 14h03min

Indea faz blitz educativa para instruir o transporte de animais e vegetais

Agencia da Noticia
Agência da Noticia

Na última quarta-feira (04-03) servidores da Unidade Local de Execução do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de São Félix do Araguaia estiveram realizando uma blitz educativa nos Municípios de Alto Boa Vista-MT e São Félix do Araguaia-MT, na ação que teve a colaboração da Polícia Militar foram abordados cerca de 40 veículos.

Durante a blitz os fiscais além do trabalho de fiscalização, distribuíram panfletos, cartilhas sobre o trânsito de animais e vegetais, além de orientar as pessoas sobre a documentação necessária para a realização desse transporte, período e importância das vacinações, inspeção de produtos de origem animal, agrotóxicos, dentre outros. Durante a blitz não foi encontrada nenhuma irregularidade. De acordo com o responsável pela unidade local do INDEA-MT de São Félix do Araguaia-MT o Médico Veterinário, Francisco Carlos de Oliveira Pires, a ação visa orientar os produtores. “Esta ação educativa visa orientar os produtores da região do Araguaia e prevenir doenças infectocontagiosas como febre aftosa e brucelose, dentre outras; bem como a importância do trânsito de animais e agrotóxicos (vegetal)”, explicou ele.

A ação teve início no mês de janeiro de 2015 nos Municípios de São Félix do Araguaia, Luciara, Vila Rica, Confresa, posteriormente, com a meta de abranger todos os municípios da regional, visando fiscalizar e difundir o papel do Indea-MT junto a sociedade, mostrando a importância das atividades do órgão, conscientizando os produtores da imunização dos bovídeos e emissão da GTA, sobre aquisição de sementes e agrotóxicos apenas de empresas registradas no Indea-MT.

Foi realizada ainda visita na escola rural localizada no assentamento Dom Pedro no Município de São Félix do Araguaia-MT onde foram distribuídos panfletos e cartilhas sobre o trabalho do órgão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90