Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2015 às 01h02min - Atualizada em 03/03/2015 às 01h02min

Prefeito Roberto visita quarta-feira a fábrica de embutidos habilitada com SIM na Barra

Ronaldo Couto / Secom-BG
Secom-BG Milton e Jeová visitam Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças Roberto Ângelo de Farias foi convidado para visitar a fábrica de embutidos Qualisui, quarta-feira (04/03) no bairro São José. Com investimento de R$ 250 mil e com capacidade de gerar até cinqüenta empregos, a Qualisui é a segunda empresa a obter o certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para funcionar em Barra do Garças. Ela atuará como interposto na comercialização de carne suína com embutidos e defumados como lingüiças, costeletas e bistecas.

O coquetel de lançamento da Qualisul está previsto para começar às 08 horas, conforme explicou o empresário Milton Nonato que esteve semana passada na Secretaria de Comunicação acompanhado do coordenador do SIM da prefeitura de Barra Jeová Ferreira da Silva.

Na oportunidade, eles mantiveram contato com o prefeito Roberto definindo a inauguração do empreendimento como também a entrega do SIM para quarta-feira. O chefe do executivo estará presente acompanhado de secretários, vereadores e empresários de Barra.

“Nós estamos contentes de abrir esse empreendimento na Barra gerando empregos e oferecendo uma carne suína de qualidade e com procedência. Receber o SIM é a comprovação disso porque passamos por todas as fases de higiene, manejo da carne e documentação”, ponderou Milton.

A Qualisui fez um levantamento que a população da Grande Barra (Barra, Pontal e Aragarças) comercializa em torno de 600 mil quilos de carne suína por mês que vem hoje de Primavera do Leste onde tem frigorífico. Essa fábrica receberá a carne que será processada na fabricação das lingüiças, bistecas e costeletas.

A Qualisui está instalada na rua Turmalina nº 23 no bairro São José e atenderá a venda de carne no atacado para açougues e supermercados. O coordenador do SIM de Barra do Garças Jeová Ferreira da Silva disse que essa é a segunda empresa a preencher todos os requisitos da fiscalização da prefeitura para obter o certificado do SIM de funcionamento.

A primeira empresa foi Beeabi Mel da Fazenda Paraná que emprega 30 pessoas no cultivo do mel para atender a demanda do Vale do Araguaia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90