Vários moradores de Confresa têm reclamado da “qualidade” da água que tem chegado até suas torneiras, e alguns chegaram a registrar “água suja” chegando nas torneiras, como o caso de uma moradora do Setor Industrial que gravou um vídeo e postou nas redes sociais mostrando que a água que chegava na torneira era barrenta.
Segundo informações dos usuários não é a primeira vez que isso acontece. Uma usuária que preferiu não se identificar, disse que quando percebeu que a água estava subindo suja para a caixa, fechou o registro, para evitar que sujasse a limpa que já tinha armazenado.
De acordo com a empresa responsável pela distribuição e tratamento de água em Confresa, o problema pode ter ocorrido devido à algumas obras no município, o que pode também acarretar na sujeira nos canos de abastecimentos.
Em Nota a redação do Agência da Notícia, a concessionária pede que diante da chegada de águas turvas, os usuários devem procurar a concessionária para “analisar” o problema e entender o caso.
Veja abaixo a íntegra da Nota da empresa Águas de Confresa.
Nota ao site Agência da Notícia
Quanto às reclamações de usuários que apontaram a chegada de água turva nas torneiras, a Águas de Confresa esclarece que os moradores devem procurar a concessionária para analisar o problema e atender caso a caso. A empresa reforça que prima pela qualidade da água fornecida aos usuários, garantindo a confiabilidade do serviço e ainda informa que diariamente atesta a potabilidade da água distribuída no município.
É importante ressaltar que a concessionária se responsabiliza somente pela água que chega até os hidrômetros. O usuário precisa fazer a parte dele e garantir a saúde da família lavando a caixa de água, no mínimo, a cada seis meses, para que resíduos não contaminem a água consumida.
A Águas de Confresa fica a disposição para esclarecer demais dúvidas no telefone 3564-1039 ou na Central de Atendimento ao Usuário, no endereço Avenida Brasil, 525 - Jardim Vitória.