Após anos de espera, o Estádio Municipal Zeca Costa, em Barra do Garças (MT), finalmente será reformado. O Governo Federal liberou uma emenda no valor de R$ 1.432.500,00 destinada à obra, por meio de indicação do senador Jayme Campos. A verba atenderá um antigo anseio dos desportistas da cidade, que acompanham a situação do estádio interditado desde 2019.
A liberação do recurso só foi possível após a regularização da documentação do estádio, uma pendência que impedia o repasse de verbas públicas. O processo de regularização foi conduzido pela atual gestão municipal, sob comando do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, que também confirmou a contrapartida de R$ 800 mil por parte da Prefeitura. Com isso, o investimento total na reestruturação do estádio chegará a aproximadamente R$ 2,2 milhões.
A emenda foi viabilizada com o apoio do suplente de deputado federal Antônio Bosaipo e do vereador Allan Construtor, presidente da Liga Esportiva de Barra do Garças.
Construído em 1978 para sediar os jogos do Barra do Garças Futebol Clube, o “Zequinha”, como é conhecido, passará por uma ampla reforma. Entre as melhorias previstas estão a construção de novos vestiários, banheiros com acessibilidade, calçadas de circulação entre arquibancadas e alambrados, além da revitalização das cabines de rádio e televisão.
Com a reforma, a expectativa é que o Zeca Costa volte a receber partidas e eventos esportivos, devolvendo à população um espaço de grande importância para o esporte local.