O Agência da Notícia recebeu através do Whatsapp mais uma denúncia, desta vez de Santa Terezinha. A denúncia aponta que dois veículos estão abandonados ao lado da Unidade Local da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - Empaer - de Santa Terezinha.
Em contato com a Empaer, Rosinei Santos Engenheira Agrônoma da Unidade confirmou a denuncia. Segundo ela um dos carros está parado há dois anos e o outro desde o fim de 2014. Os carros teriam estragados e nunca foram arrumados. “Um dos veículos está há mais de dois parados e não tem mais condições de usos, mas para que isso seja determinado é preciso passar por uma Avaliação de Gerencia de Transporte do órgão, para dai dizer se tem ou não condições de uso, já o outro veículo foi feito um orçamento para arrumar o veículo e até dezembro de 2014 ainda não havia autorização para fazer a reforma”, explicou a Agrônoma.
Ela ainda explicou que com a nova gestão de Pedro Taques (PDT) relatórios da situação dos veículos já foram providenciados e encaminhados para Cuiabá, para que os veículos tenham o seu destino conforme decisão do Órgão, mas pelo menos até maio os veículos continuarão debaixo da chuva, já que na Unidade não conta com garagem coberta para guardar os veículos, não é possível guardar os veículos em outros lugares, porque a norma não permite.
A Empaer de Santa Terezinha conta com dois funcionários, uma Engenheira Agrônoma e outro de nível médio, eles utilizam atualmente um UNO e uma Motocicleta, e realizam atendimentos através de Convênios que somam mais de 200 famílias de produtores rurais.