A prefeita de Pontal do Araguaia Divina Oda está preocupada com o período chuvoso que afeta o município provocando estragos principalmente com relação a três erosões.
Uma delas perto do rio Araguaia que está colocando em risco algumas casas. “Nós estamos correndo atrás de recursos financeiros desde o ano passado e essa visita da Defesa Civil tem objetivo de acelerar a liberação destes recursos”, explica a prefeita.
Na quinta-feira (19/02), uma equipe da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso composta pelo coronel bombeiro Márcio Paulo da Silva; major bombeiro José Carlos da Silva e o coordenador Benedito Araujo Costa esteve visitando os bairros afetados com as erosões e conferindo o risco de desmoronamento e a necessidade de retirar algumas famílias.
A situação da chuva aperta em todo o Vale do Araguaia. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) as chuvas devem intensificar até a primeira quinze de março.
“Nós estamos a pedido da prefeita para levantar a situação e agilizar a liberação de recursos”, explicou o coronel Márcio Paulo.
Além de liberar recursos, a Defesa Civil pretende capacitar moradores e lideranças comunitárias para atuarem no município no repasse de informações ao órgão.
Após essa vistoria, a prefeita Divina espera que o governo ajude o município de Pontal para fechar as erosões que incomodam os moradores tão logo seja possível.